in

Flamengo x Vasco de 2019 fez surgir mantra rubro-negro

Alexandre Vidal / Flamengo

Será verdade a declaração de um repórter que não viu nenhuma manifestação das outras torcidas dos clubes do Rio, durante a final da Libertadores? A verdade é que o torcedor rubro-negro não enxerga mais nenhum adversário à altura na capital carioca. Mesmo assim, dias de clássico entre Flamengo e Vasco são diferentes. E as partidas costumam ser muito disputadas e sempre com um clima tenso dentro de campo.

Não à toa é considerado um dos maiores clássicos do país. O último confronto entre as duas equipes terminou empatado por 4 a 4, em partida válida pelo campeonato brasileiro de 2019. Na ocasião, curiosamente o técnico da equipe cruzmaltina era Vanderlei Luxemburgo.

Naquele momento a missão de Luxemburgo era a mesma: livrar a equipe do rebaixamento. Na partida em questão, a postura da equipe foi bastante elogiada pela imprensa, já que o time adotou uma postura bastante ofensiva, sem medo do rival. No duelo em questão, o Flamengo já era o líder isolado no Brasileiro, mas queria garantir a vitória para se manter em ‘outro patamar’.

E por falar em patamar, é sempre bom lembrar da declaração de Bruno Henrique em entrevista após o duelo. Depois de um jogo com muitas contendas, o atacante falou sobre a postura da equipe vascaína e disse que o Flamengo estava em “outro patamar”.

Diego elogia gramado novo do Maracanã

Flamengo vence o Vasco e cola na liderança do Brasileirão