in

Flamengo vence o Vasco e cola na liderança do Brasileirão

Divulgação / Flamengo / Fla Galaxy

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quinta-feira (04), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e colou na liderança do torneio. Agora, com 64 pontos, o rubro-negro está a apenas 2 do líder Internacional que empatou com o Athletico-PR por 0 a 0, e tem 66 pontos. Vale lembrar que os times ainda tem o confronto direto.

Com o mesmo time que venceu o Sport na última segunda-feira, com exceção de Diego Alves que se lesionou e deu lugar para Hugo, o Flamengo fez uma excelente exibição no primeiro tempo e pressionou muito o time vascaíno, no entanto, o gol só foi sair aos 47 minutos do primeiro tempo com Gabi de pênalti, após Bruno Henrique ser empurrado dentro da área, deslocando o goleiro.

Já no segundo tempo, o Flamengo mais uma vez desacelerou e pareceu administrar a partida, mesmo o placar magro. Aos 20 minutos, João Gomes entrou no lugar de Diego Ribas que estava pendurado com o cartão amarelo. Já aos 28, Rogério Ceni decidiu fazer mais duas alterações e colocou Pedro e Vitinho, no lugar de Gabi e Arrascaeta.

Com o time do Vasco mais aberto, o Flamengo se aproveitou das jogadas de velocidade e pressionou até sair o segundo gol. Everton Ribeiro fez um cruzamento perfeito para Bruno Henrique abrir 2 a 0 e fazer o centésimo gol da sua carreira.

Já no final da partida, Gerson saiu machucado e preocupa. Ele deu lugar para Pepê e Michael entrou no lugar de Bruno Henrique. Fim de partida e o Flamengo segue na busca do Octa Campeonato.

A próxima partida será neste domingo (07), às 20:30, contra o Bragantino, já o Internacional só volta a jogar na quarta-feira (10) contra o Sport.

Flamengo x Vasco de 2019 fez surgir mantra rubro-negro

Árbitro explica cartão amarelo para Diego Ribas em jogada polêmica