in

Gustavo Henrique explica estratégia do Flamengo e garante – “O adversário sente, diminui a confiança”

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, na última segunda-feira e segue na cola do Internacional pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a zaga formada por Willian Arão e Gustavo Henrique, a defesa que tem Rodrigo Caio como titular absoluto, tem se entrosado cada vez mais. Após o duelo, a FlaTV gravou o quadro ‘Resenha do Craque’ com o zagueiro Gustavo Henrique, que vem de boas atuações. Na entrevista, o camisa 2 exaltou a qualidade de seus companheiros e explicou o quanto a pressão faz a diferença nos adversários.

A gente procura trabalhar bem a bola, rápido. O Gerson achou um grande passe, e teve a qualidade do Arrasca para encontrar o Gabriel de primeira, que teve a tranquilidade. Mas mesmo com esse primeiro gol, a gente continuou pressionando, porque não poderíamos vacilar em nenhum momento. É importante continuar (pressionando). O adversário sente. A confiança do adversário diminui, e é o que a gente quer, introduzir nosso futebol e tentar buscar a vitória“, disse Gustavo Henrique.

Ainda sem Rodrigo Caio, Thiago Maia e Diego Alves, o Flamengo volta a jogar nesta quinta-feira (04), no Maracanã, contra o Vasco da Gama pelo Brasileirão, às 21 horas.

Flamengo divulga nova lesão em Diego Alves

Flamengo pode ter até 6 mudanças em relação ao jogo do primeiro turno contra o Vasco