in

“No Flamengo, Gabigol e Arrascaeta são superiores a Romário e Pet”, garante comentarista

Flamengo / Divulgação

O Flamengo é um time com vários ídolos, no entanto, a geração que acompanhou 2019 foi especialmente marcada por alguns atletas que conquistaram a Taça Libertadores da América daquele ano. Durante o programa Resenha ao vivo, do site Coluna do Fla, além de repercutir a vitória do Flamengo em cima do Grêmio, os comentaristas do programa fizeram uma comparação entre atletas.

E para um deles, Giuliano Consenza, defendendo o Manto Sagrado do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta já superaram Romário e Petkovic.

Para mim, no Flamengo, tanto o Arrascaeta quanto Gabigol são superiores a Romário e Petkovic. Tenho muito respeito pelo Pet, teve uma passagem muito boa pelo Flamengo, mas o Arrascaeta em dois anos, ganhou dois Cariocas, uma Supercopa, uma Recopa, uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro. São sete títulos, não é pouca coisa, não“, disse, antes de prosseguir:

O Pet conseguiu Carioca, ,Copa dos Campeões e Campeonato Brasileiro de 2009. Então, acho que em termos de importância, Arrascaeta está acima, porque o peso da Libertadores é muito grande, não dá para medir, e ele tem participação fundamental no título. O Gabigol com Romário, então, nem se compara. Eu digo não em termos de qualidade, mas em importância para o clube, conquistas“, concluiu.

Flamengo pode ter até quatro mudanças em relação ao jogo do primeiro turno contra o Sport

Flamengo pode ter a maior receita entre clubes do Brasil com o Cariocão 2021