in

Rodrigo Caio está na mira de time italiano

Alexandre Vidal / Flamengo

E aos poucos o time que entrou para a história do Flamengo no ano mágico vai se desfazendo. E ao que parece o próximo a deixar o clube é o zagueiro Rodrigo Caio. De acordo com o site “Mundo Rubro Negro”, o defensor estaria na mira da Lazio, da Itália. No entanto, a equipe italiana está apenas monitorando a situação do atleta e ainda não fez uma proposta oficial.

Porém a janela de transferências se encerra somente no dia 1º de fevereiro e há uma grande expectativa que os italianos façam uma investida até a data. Ainda de acordo com a publicação, o time italiano estaria procurando um defensor para reforçar a equipe.

E o nome do atleta rubro-negro não é o único que vem sendo monitorado pela diretoria da Lazio. De acordo com a imprensa italiana, o clube estaria bem próximo de anunciar o argentino Mateo Musacchio, de 30 anos. O atleta argentino que tem a mesma altura que o defensor rubro-negro já atua na Itália, pelo Milan, o que facilitaria a negociação.

Publicações locais dão conta de que o acerto pode ser finalizado ainda no final do dia. Rodrigo, que durante sua passagem pelo São Paulo já havia recebido sondagens europeias, seria uma das opções por ter passaporte italiano. Além disso, as recentes convocações de Tite teriam aumentado o interesse em seu nome. Consultas sobre a situação do atleta já aconteceram. Contudo, a direção do clube ainda não abriu negociações com o Rubro-Negro.

A equipe italiana conta com outro defensor brasileiro, Luiz Felipe, figura que foi constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-23. Lutando por vaga nas ligas europeias, a Lazio ainda aguarda negociações de atletas em seu plantel para avançar ou não na busca por outro jogador para o setor defensivo.

Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Adquirido por por 5 milhões de euros junto ao São Paulo por 45% dos direitos do atleta, o Flamengo não deve facilitar a saída do defensor. Considerado um dos principais nomes da equipe, a direção não pretende abrir negociações nesta reta final de Brasileirão.

Flamengo e Al Ain avançam em negociação por Michael

Flamengo acerta venda de Yuri César por quantia milionária