in

Flamengo vence o Palmeiras e cola na liderança do Brasileirão

Divulgação / Flamengo

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro com um gol contra do Palmeiras e outro marcado pelo jovem Pepê e subiu para a terceira colocação do torneio com 55 pontos, quatro atrás do líder Internacional, que tem uma partida a mais.

Rogério Ceni escalou o time com Hugo Souza no gol, no lugar de Diego Alves que ainda está lesionado. Na defesa, ele improvisou William Arão com Rodrigo Caio, que saiu lesionado ao longo da partida, dando lugar à Gustavo Henrique e manteve o meia Diego Ribas.

Em um primeiro tempo de bastante criação e ofensividade, o Flamengo dominou as ações e perdeu muitas oportunidades de gol, inclusive com Gabriel Barbosa, mas acabou saindo na frente aos 46 minutos após chute de Arrascaeta que o zagueiro paulista tentou tirar e acabou batendo em Luan, do próprio time e entrando.

No segundo tempo, com o time cansado e o Palmeiras avançando, Ceni escolheu reforçar o meio campo com João Gomes, no lugar de Arrascaeta. Aos 29 do segundo tempo ainda entraram Pepê, Vitinho e Pedro.

Em escanteio cobrado aos 38 do segundo tempo, a bola sobrou pra Pepê que bateu de primeira e fez um golaço. 2 a 0 Flamengo e mais uma partida sem ter a defesa vazada.

O Flamengo volta a jogar neste domingo (24), contra o Athletico-PR, fora de casa às 16 horas pelo Brasileirão.

Flamengo x Palmeiras – Saiba onde assistir

Flamengo é condenado a pagar quantia milionária por Marcelo Cirino