Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Filipe Luís cita qualidades e defeitos de Domènec – “Faltou definir um sistema de jogo”

Em uma entrevista concedida ao site da ESPN, o lateral-esquerdo Filipe Luís falou sobre a curte passagem do treinador Domènec Torrent no Flamengo, que durou pouco mais de 3 meses. Para o atleta, o espanhol chegou no “momento errado”, já que ele foi o substituto de Jorge Jesus, que tinha vencido 5 títulos pelo clube.

“Ele fala muito do Messi, tem muito vivo o Guardiola dentro dele. Falar que deu errado, que não sabe nada… Não! O Dome sabe muito de bola. Ele veio na hora errada, não tenho dúvida. Qualquer um que viesse depois do Jesus seria na hora errada, mas tem muitas coisas boas”, disse.

“A única coisa de que senti falta era de definir um sistema de que ele gostava e dizer para nós: vamos jogar assim, do jeito que eu quero. Ele gostava de jogar num 3-4-3 ou 4-3-3 e não tinha pontas no estilo Douglas Costa, Coman… Então, talvez ele não tenha podido fazer o sistema que queria pela característica dos jogadores. Mas se tivesse feito assim, falado que a gente ia jogar no 4-3-3 e ele iria ensinar para a gente o sistema, talvez tivesse dado certo”, acrescentou.

“Mas ele tinha uma saída de jogo excelente, estudo e pressão no adversário excelentes, ele é muito bom. Mas veio na hora errada. Pegou lesões, COVID… Mas aprendi muito com ele”, completou Filipe Luís.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: