in

Flamengo emite nota oficial desmentindo reportagens sobre acontecimentos no Ninho

Divulgação / Flamengo
Continua após a publicidade..

O clima no Flamengo anda muito pesado. Após duas derrotas em casa, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o time, treinador e dirigentes se viram pressionados pela torcida, que faz um protesto na frente do Ninho do Urubu. Os ânimos ficaram ainda mais acirrados após reportagens que davam conta da influência de alguns jogadores na fase ruim do time. Com isso, o clube lançou na tarde desta terça-feira (12), uma nota oficial. Veja a íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o conteúdo da matéria publicada ontem (11/01), no site do Jornal O Dia, não condiz com a verdade. O texto sobre os “bastidores da crise interna no Flamengo” contém uma série de equívocos que serão esclarecidos abaixo. 

– A publicação diz que os atletas Diego e Filipe Luís solicitaram a mudança no horário do treino por conta de um compromisso pessoal. O clube esclarece que tal fato não ocorreu. A única ocasião em que uma mudança no horário do treinamento aconteceu foi após uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O elenco e o técnico Rogério Ceni conversaram e a atividade regenerativa foi antecipada em uma hora.

– A reportagem diz que os horários dos treinos não têm sido respeitados. A informação não procede. Todos os atletas cumprem rigorosamente os horários de chegada, alimentação, vídeo, academia e campo.

– A matéria também afirma que alguns atletas indicaram profissionais para o setor de preparação física e de fisioterapia do clube. Sobre as contratações de novos profissionais, o Flamengo esclarece que o processo é realizado de forma rígida, através de uma seleção feita pelo setor de Recursos Humanos e aprovação final do gerente da área, Márcio Tannure. A partir daí, a avaliação dos resultados é acompanhada de forma minuciosa no dia a dia.

– Os autores da reportagem citam que o técnico Rogério Ceni mantém diálogo apenas com os atletas mais experientes da “geração 85” e que tal fato incomoda os demais. É importante ressaltar que qualquer grupo tem diversas lideranças por questões de afinidade, como em outro ambiente coletivo. Nunca é demais lembrar que o elenco se conhece e se entende perfeitamente. Todos os atletas são ouvidos. O treinador conversa com os jogadores e usa a arquibancada feita no CT para debater as mais variadas questões antes ou após os treinamentos. O diálogo faz parte de um ambiente de trabalho saudável. É assim em qualquer setor profissional fora do futebol.

– Por fim, a reportagem diz que o diretor executivo Bruno Spindel vem perdendo força nos bastidores. O clube esclarece que Spindel e Marcos Braz são os responsáveis pelo comando do futebol rubro-negro e mantêm diálogo com todos os atletas, comissão e funcionários do departamento de futebol. O clube reforça a confiança em seus profissionais e tem a convicção em suas escolhas. Qualquer fato que ocorre nos bastidores do centro de treinamento é comunicado claramente para que não aconteçam interpretações equivocadas.

O Clube de Regatas do Flamengo afirma que todos os processos são analisados diariamente e colocados em prática para que o futebol do Mais Querido siga sempre o caminho das conquistas que marcam a nossa história.

Reprodução

Flamengo receberá quantia milionária caso Marí entre em campo nesta quinta

Especulado no Fla, técnico português segue o clube nas redes sociais