in

Famoso treinador português começa a seguir o Flamengo nas redes sociais

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo
Continua após a publicidade..

Com o técnico Rogério Ceni muito pressionado devido aos maus resultados e pelo fraco desempenho da equipe em campo. Contratado após a demissão do catalão Domènec Torrent, Ceni chegou ao clube cercado por uma grande expectativa por parte da diretoria e também da torcida, já que vinha referendado por um grande trabalho a frente do Fortaleza. Mas na prática, o que se viu foi totalmente diferente do esperado. A equipe sofreu duras eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil e vem amargando uma campanha decepcionante no Brasileirão.

Depois de perder a chance de encostar no líder São Paulo, empatando com o Fortaleza e perdendo de virada para o Fluminense, o treinador já percebeu que não goza mais do mesmo prestígio com a Nação e nem entre os membros da diretoria. Mesmo que internamente a diretoria continue mantendo a confiança no trabalho do treinador, que tem um ótimo ambiente com o elenco, mas para se manter no cargo, as vitórias e boas atuações da equipe precisam voltar e bem rápido.

Caso contrário nem o vice-presidente de futebol Marcos Braz, grande defensor do treinador será capaz de bancá-lo. O presidente Rodolfo Landim cobrou fortemente alguns nomes como o de Everton Ribeiro e Willian Arão, dois dos vários atletas que caíram de rendimento na temporada. Milhões de rubro-negros seguem pedindo o retorno de Jorge Jesus, pressionadíssimo no Benfica, mas eis que, na noite desta sexta-feira (08), outro português chamou a atenção.

Rui Vitória, que está livre no mercado após comandar o Al Nassr, da Arábia Saudita, começou a seguir o perfil do Flamengo no Instagram. Detalhe que deixa a ação ainda mais curiosa: o Mengão é o único clube que o luso está acompanhando os passos, o que fez com que milhares de flamenguistas comentassem o fato nas redes sociais.

Aos 50 anos, Rui Vitória é novo no ramo de treinadores portugueses, mas já tem um excelente trabalho no currículo. De 2015 a 2019, esteve à frente do Benfica e conquistou duas vezes o Campeonato Português, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga. Oficialmente o Flamengo nega qualquer sondagem a técnicos neste momento e garante apoio a Ceni até o fim do Brasileirão

Bruno Henrique expõe tristeza após derrota e confessa queda no rendimento – “Sei que estou abaixo”

Flamengo

Clubes japonês aceita contraproposta e Lincoln encaminha saída do Fla