in

Time francês quer Thuler e Flamengo pode abrir negociação

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

Com a janela de transferências aberta no futebol francês, os clubes do país começaram a se movimentar para buscar reforços para a temporada. É o caso do Montpellier, da Primeira Divisão. O time enviou alguns representantes ao Brasil para monitorar jovens zagueiros que atuam no futebol brasileiro.

Eles foram inclusive à Gávea na última quinta-feira para assistir ao jogo do Flamengo contra o Athletico-PR, pela semifinal do Brasileirão Sub-20. A ideia é observar várias partidas no país e fazer levantamentos de atletas que possam, futuramente, entrar no radar.

Por outro lado, tem um jogador que já foi aprovado pelos observadores do time francês. Trata-se do zagueiro Matheus Thuler, do Flamengo. A informação é do Jornal O Dia.

Até o momento, segundo a reportagem, nenhuma negociação foi iniciada e não será fácil tirar o zagueiro de 21 anos, criado nas categorias de base do clube.

Com contrato até dezembro de 2024, renovado em agosto de 2020, o atleta está à disposição do treinador Rogério Ceni que o vê com bons olhos. Porém, no caso de uma proposta, o Flamengo irá analisar junto ao staff do jogador, já que a última temporada trouxe desafios financeiros por conta da pandemia de Covid-19, e o clube prevê a venda de alguns atletas em 2021 para fechar com o caixa positivo.

Rizek elogia elenco do Flamengo, mas critica nível na temporada – ‘O futebol é de time comum’

Conversa de Landim sobre os jogadores é exposta