in

Insatisfeito no Benfica, Jorge Jesus tem reunião com presidente e ambiente fica pesado

Alexandre Vidal / Flamengo

Parece que o casamento que era perfeito no ano mágico, pode ser reatado em breve. Isso por que o Mister Jorge Jesus anda uma fera. O treinador português está muito insatisfeito com o desempenho do Benfica na atual temporada. Após o empate em 1 a 1, com a modesta equipe do Santa Clara pelo campeonato português, o treinador teve uma reunião com o presidente da equipe benfiquista Luís Filipe Vieira.

O encontro serviu para o treinador pedir a contratação de reforços, para colocar a equipe em condições de brigar por títulos. No entanto, o cartola português acha mínima as chances de chegarem contratações para elevar o nível do plantel da equipe. Jorge Jesus entregou uma lista ao presidente em que pede quatro jogadores, nas seguintes posições: um lateral-direito, um volante, um ponta esquerda e um centroavante. O treinador acredita que sem jogadores nessas posições, o clube não terá êxito na temporada. A informação é do site Torcedores.

Além disso, Jorge Jesus argumentou sobre a necessidade de ter opções de qualidade para todas as posições. Afinal, o estilo de jogo ofensivo adotado por ele exige um rodízio na equipe titular em virtude da sequência de partidas. Dessa forma, segundo o treinador, ele terá condições de suprir as ausências de atletas lesionados ou com Covid-19.

De acordo com uma publicação do jornal português “Record”, a maior divergência entre o mandatário e o treinador é sobre a necessidade de reforços e a qualidade do material que o Mister tem nas mãos para trabalhar. Em contrapartida, o presidente afirmou que não pode ultrapassar o orçamento estipulado para essa temporada.

Jesus tem adotado o discurso que a “equipe ainda não correspondeu às expectativas”. Além disso, tem citado com frequência a passagem vitoriosa pelo Flamengo. Os argumentos já foram rebatidos pelo diretor esportivo Rui Costa, que elogiou o plantel encarnado. E a relação entre a torcida e o Mister, parece que azedou de vez. Depois de mais um resultado ruim no campeonato português, os torcedores voltaram a exigir a saída do técnico.

“Fora, Jesus!”, “Flamengo, vem buscar Jesus!” e “Jesus, és uma fraude!” foram os assuntos mais comentados entre domingo e segunda-feira no Twitter. De lá para cá, o treinador não se manifestou publicamente sobre as críticas que recebeu dos benfiquistas.

Ceni analisa derrota do Flamengo – ‘Os erros que cometemos são grotescos para um time que quer ser campeão’

Apresentador aponta Fla como ‘irreconhecível’ – “Parece que não está a fim de ser campeão”