in

Flamengo leva a virada do Flu e se afasta do título

Alexandre Vidal / Flamengo

A primeiro partida de 2021, foi tão frustrante quanto a última de 2020. O Flamengo após fazer um ótimo primeiro tempo, levou a virada do Fluminense e perdeu por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (06). Com 49 pontos, o rubro-negro vê cada vez mais distante o sonho do Octa Campeonato.

Com os desfalques de Diego Alves, Léo Pereira e Thuler, o Flamengo entrou em campo com Hugo Souza, que não teve uma boa atuação e foi muito inseguro durante a partida.

Durante o primeiro tempo, o Flamengo criou várias oportunidades, no entanto, o gol saiu somente aos 39 minutos, após ótima jogada de Everton Ribeiro, Arrascaeta abriu o placar.

Já no segundo tempo tudo mudou e quem passou a pressionar foi o Fluminense, que marcou logo aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 24, entraram Diego Ribas e Pedro, no lugar de Natan e Gabigol, porém, nada mudou. Apesar de uma última pressão, quem acabou tomando o gol foi o Flamengo, já nos acréscimos (47). 2 a 1 Fluminense e o sonho do título, cada vez mais distante.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (10), contra o Ceará, no Maracanã.

FlaBasquete estreia na Champions League Americas em fevereiro

Após derrota para o Flu, Arrascaeta desabafa – “Vergonha. O time não merece ser campeão.”