in

FlaBasquete estreia na Champions League Americas em fevereiro

Marcello Zambrana/LNB

O FlaBasquete já tem data marcada para a estreia na Champions League Americas 2021. No próximo dia 3 de fevereiro, no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação inicia a caminhada no torneio contra o Peñarol, do Uruguai. O Mais Querido, que está no Grupo D da competição, encara ainda o Instituto Córdoba, da Argentina, no dia 5.

Em formato diferente, a Champions League contará com 12 times, divididos em quatro grupos. Cada equipe sediará uma bolha na fase de classificação, com os clubes se enfrentando dentro de suas chaves. O primeiro colocado de cada uma avança para o Final Four. As demais partidas da fase de grupos serão realizadas entre 4 e 9 de março, e 24 e 29 do mesmo mês, enquanto a série decisiva acontecerá entre 8 e 13 de abril.

Diante de um cenário distinto, o técnico Gustavo De Conti falou sobre as circunstâncias e as expectativas para o campeonato.

“A Champions desta temporada vai ser diferente de tudo que a gente já jogou. Estamos em um ano de pandemia mesmo e as coisas precisam se adaptar, infelizmente. Isso nem sempre privilegia o melhor time, então a gente vai fazer de tudo para ser o melhor nesse novo formato também. Fizemos uma excelente temporada da Champions no ano passado, infelizmente não conseguimos conquistar o título, mas vamos procurar nos adaptar rápido. Nossa chave está bem forte com o Instituto e o Peñarol. Vamos fazer de tudo para ganhar os jogos, terminar em primeiro e ir para o Final Four, que é um dos nossos grandes objetivos na temporada”, disse o treinador.

Flamengo x Fluminense – Saiba onde assistir

Flamengo leva a virada do Flu e se afasta do título