in

Hugo Souza já fez mais partidas que Diego Alves no Brasileirão

Alexandre Vidal / Flamengo

A ascensão do jovem goleiro Hugo Souza na temporada de 2020 rendeu um bom tempo de jogo ao atleta. Após passar de quarto goleiro, para reserva imediato de Diego Alves, Neneca terá mais uma oportunidade em campo nesta quarta-feira (06), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, por conta de uma lesão do camisa 1. E um dado curioso, é que o jovem atleta já tem mais participações no torneio do que o titular da posição.

De acordo com o portal estatístico SofaScore, Hugo Souza já realizou 12 partidas no Campeonato Brasileiro, com média de 90 minutos por partida, enquanto que Diego Alves, somente nove, e média de 86 minutos por jogo. Além disso, o cria do Flamengo também possui números maiores quando se fala em defesas por confronto, com 3,2 contra 2,6.

Sua primeira oportunidade no time profissional aconteceu quando o clube teve um surto de Covid-19 após uma viagem pela Libertadores da América. Após isso, ele continuou na titularidade até a volta definitiva de Diego Alves, que também ficou fora por lesão durante esse período.

O jogo contra o Fluminense, será nesta quarta-feira (06), no Maracanã, às 21:30 e terá a transmissão da Rede Globo.

Fla x Flu decide hoje uma vaga nas semifinais do Brasileiro Sub-20

Flamengo fica no Top-10 Mundial no Ranking Digital