in

Contrato de 4 jogadores do Fla terminam em 2021

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Até o momento, o Flamengo ainda não trouxe nenhum reforço para a temporada de 2021, no entanto, vale ressaltar que por conta da pandemia de Covid-19, a temporada de 2020 vai até o final de fevereiro de 2021. Após contratações de peso na última temporada, como Michael, Léo Pereira, Thiago Maia, Gustavo Henrique e Pedro, o rubro-negro se articula nos bastidores para decidir a permanência ou não de alguns atletas.

Por conta da pandemia, o clube perdeu de forma significativa a receita de bilheteria e sócio torcedor, além de patrocínios, o que dificultou a renovação do goleiro Diego Alves e isso também vai pesar nas próximas decisões a serem tomadas. Entre os jogadores que estão em fim de contrato, estão: Filipe Luís, João Lucas, Thiago Maia e Pepê.

Filipe Luís tem contrato com o clube até o final de 2021 e foi uma das peças fundamentais do elenco campeão da Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2019. Titular absoluto da posição, ele já demonstrou interesse em permanecer. Atualmente ele tem 35 anos.

João Lucas, contratado em 2019, perdeu espaço após a chegada de Isla e a aparição de Matheuzinho. Ao todo foram 16 partidas disputadas e um gol marcado. A diretoria irá avaliar a sua permanência.

Thiago Maia operou recentemente o joelho esquerdo, com a autorização do seu clube, o Lille. Ele teve o contrato de empréstimo prorrogado até junho de 2021, e Marcos Braz já demonstrou interesse em contratá-lo em definitivo, no entanto, as finanças do clube no período, vão pesar na decisão.

E por último, Pepê, de 22 anos, que teve seu contrato renovado por mais 6 meses, até junho de 2021, após pedido de Rogério Ceni, será avaliado ao longo do primeiro semestre para decidir pela permanência.

Thiago Maia inicia recuperação no Ninho – ‘Feliz pela evolução’

Fla x Flu decide hoje uma vaga nas semifinais do Brasileiro Sub-20