in

Trio ofensivo do Fla marca 59 gols em 2020

Divulgação

A temporada de 2020 foi marcada por muitas lesões, a saída do Mister Jorge Jesus, o surto de Covid, eliminações e títulos. Apesar desses altos e baixos, o ataque rubro-negro continuou em alta, assim como foi em 2019. Foram 109 gols marcados durante o ano passado, que teve a temporada interrompida pela pandemia de coronavírus e só vai terminar em fevereiro de 2021.

Entre os destaques, o atacante Pedro, que veio por empréstimo junto à Fiorentina, e no final do ano foi comprado em definitivo e foi o artilheiro do time com 21 gols marcados. Logo atrás dele vem o atacante Gabriel Barbosa com 20 gols, que ficou um bom período longe dos gramados por conta de lesões, e Bruno Henrique, que marcou 18 gols.

Gabigol, que agora quer ser chamado apenas de “Gabi”, é quem tem a melhor média de gols por jogo: 0,64. Mas quem precisa de menos tempo em campo para fazer um gol é Pedro: 104,23 minutos.

Além disso, Bruno Henrique é o líder em assistências do time, com um total de 12. As informações foram levantadas pelo site GE (clique para ver mais números da temporada).

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (06), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro às 21:30.

Jorge Jesus relembra torcida do Flamengo – “Era aplaudido de pé por 70 mil todo jogo”

Rodrigo Caio completa 2 anos de Flamengo