in

Flamengo e Corinthians são os times com mais títulos na última década

Alexandre Vidal / Flamengo

A década (2011-2020) chegou ao fim, e o torcedor do Flamengo teve bastante motivos para se orgulhar. Logo em 2013, no início da gestão de Bandeira de Mello, o clube faturou a Copa do Brasil. No entanto, as conquistas de títulos relevantes pararam por aí, e o rubro-negro amargou 6 anos sem conquistas expressivas. Mas valeu a pena esperar, já que em 2019, o clube carioca ganhou quase tudo que disputou no “ano mágico”.

Em dez anos o rubro-negro levantou 10 troféus, sendo o segundo clube com mais conquistas nesse período. O Corinthians lidera o ranking de conquistas na temporada, com o mesmo número de títulos que o clube carioca. Os paulistas lideram a lista por terem conquistado o Mundial de Clubes.

O rubro-negro leva vantagem nas conquistas estaduais, já que venceu um a mais que o alvinegro paulista. É importante ressaltar que ambos venceram a Recopa Sul-Americana, o Brasileirão e a Libertadores da América.

Vejam o levantamento do Coluna do Fla sobre os 10 melhores da década:

Corinthians – 10 títulos
Flamengo – 10 títulos
Atlético-MG – 8 títulos
Cruzeiro – 8 títulos
Ceará – 8 títulos
Athletico-PR – 7 títulos
Internacional – 7 títulos
Goiás – 7 títulos
Grêmio – 6 títulos
Santos – 6 títulos

É importante frisar que o ranking mede apenas os títulos, e não a grandeza deles. Discussões sobre tamanho de glórias e clubes são normais no futebol, visto que a rivalidade entre equipes e torcedores é comum. Ausências interessantes do ‘top 10’ foram Palmeiras, que conquistou dois Brasileiros e duas Copas do Brasil e os três rivais do Flamengo no Rio de Janeiro, Fluminense, Vasco e Botafogo. Porém, a mais surpreendente é o São Paulo, que levantou apenas uma taça no período: a Copa Sul-Americana de 2012. Coisas do futebol.

Marcelo Cortes / Flamengo

Veja 10 zagueiros que já podem assinar um pré-contrato

Flamengo está interessado em Marcinho, diz jornalista