in

Flamengo perde para o Corinthians pelo NBB

Fotos: Helena Petry/CRF

No último jogo do ano pelo NBB, o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 83 a 69 na noite desta terça-feira (29), no ginásio do Morumbi. Em janeiro, o time rubro-negro volta as atenções para a disputa do Super 8.

O primeiro quarto começou bem equilibrado, com o Corinthians realizando uma forte defesa. O Orgulho da Nação procurava girar a bola no ataque, buscando os espaços para arremessar. Com Balbi em quadra, o Flamengo passou a atuar com dois armadores para tentar melhorar a armação das jogadas ofensivas. Marquinhos também entrou no decorrer do período e ajudou o time a subir de produção, assim como Leo Demetrio. Com uma vantagem de sete pontos, o Mengão terminou o quarto na frente: 22 a 15.

No início do segundo quarto, o Corinthians voltou mais ligado e conseguiu diminuir a diferença. Ponto forte do time rubro-negro nos últimos jogos, os arremessos de três não estavam entrando e, com isso, a equipe paulista aproveitava os rebotes. A primeira bola de três do Mengão veio das mãos de Yago. Nos últimos segundos do período, Marquinhos também acertou uma de três, fechando o primeiro tempo em 33 a 31 para o Rubro-Negro.

Logo no início do terceiro quarto, Jhonatan Luz acertou uma bola de três para o Fla. Mas o Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e conseguir reverter a vantagem rubro-negra no placar. No decorrer do período, as duas defesas estavam trabalhando bem e poucos pontos eram convertidos por ambos os lados. O time paulista fechou o quarto na frente, vencendo por 52 a 46.

No último quarto, o Corinthians continuou eficiente na marcação e conseguia converter seus pontos no ataque. O Flamengo tentou até o fim buscar o resultado positivo, mas foi superado pela equipe corinthiana, que fechou o jogo em 83 a 69.

Neto detona Gabigol por festa de Réveillon

Flamengo fecha 2020 com vitória na Superliga feminina de vôlei