in

Marcos Braz descarta Benitez e De La Cruz

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

E ao que tudo indica, as contratações por parte do Flamengo em 2021 devem ser bem modestas. Isso por que o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”, já descartou dois nomes que estavam sendo ventilados como possíveis reforços para a próxima temporada: De La Cruz, meio-campo do River Plate, e Benítez, que deixou o Vasco recentemente após seu contrato não ser renovado. Com tal declaração, dificilmente os dois vestirão o Manto Sagrado na próxima temporada.

“Não tem nada em relação ao De La Cruz. Também não tem nada (em relação ao Benítez). Zero”, declarou o vice-presidente de futebol.

No entanto, o cartola afirmou que isso não quer dizer que o elenco não será reforçado, porém, as contratações vão depender das oportunidades de mercado, caso semelhante ao de Thiago Maia.

“Para fortalecer o elenco nem sempre precisa gastar dinheiro. Foi o que fizemos com o Thiago Maia. Conhecer o mercado e os clubes também pode ajudar a chegar gente sem gastar dinheiro. O Flamengo trouxe o Thiago Maia sem gastar um real, infelizmente teve essa lesão, mas é do esporte. Estamos nos resguardando na parte financeira, mas vamos buscar fortalecer o Flamengo sim. Vamos encontrar situações dentro do mercado para reforçar”, completou.

E em relação ao trabalho do técnico Rogério Ceni, o dirigente não poupou elogios ao trabalho do treinador. Nas palavras do cartola, Ceni tem total respaldo da diretoria para desenvolver seu trabalho.

“É um técnico moderno, temos que dar tempo para maturar e trabalhar. No meio do processo tem a relação com os jogadores. Eles estão vendo que são treinamentos modernos e que efetivamente dão resultado dento dos jogos, isso traz a confiança para a relação. O jogador olha para o cara e vê um jogador que foi campeão do mundo e está em um segundo momento da vida dele. Isso ajuda. Minha relação com ele é maravilhosa”, contou.

Flamengo tem primeira perda no elenco para o início de 2021

Diego Costa tenta rescisão com o Atlético de Madrid