in

Flamengo tem primeira perda no elenco para o início de 2021

Alexandre Vidal / Flamengo

O pífio desempenho do Flamengo no empate em 0 a 0, diante do Fortaleza na noite do último sábado (26), encerrou o ano de 2020 para o clube carioca.
Em uma temporada muito atípica e o calendário futebolístico se encerrando somente em fevereiro, o rubro-negro já começa a planejar o próximo ano. E já é sabido que pelo menos uma baixa no elenco é certa. Pedro Rocha é o primeiro integrante da barca.

Isso porque o contrato do atacante, que chegou no início do ano, termina no final de dezembro, e devido há alguns ajustes financeiros, a diretoria optou por não prorrogar o vínculo do atleta. Vale lembrar que os dirigentes do clube carioca, chegaram a procurar o Spartak Moscou, que detém os direitos do camisa 32 para propor uma extensão do contrato de empréstimo do atleta.

O clube russo aceitou a proposta, no entanto, exigiu uma compensação financeira, fato que foi determinante para que o rubro-negro declinasse do negócio. A diretoria carioca deu prioridade para a compra do atacante Pedro, junto à Fiorentina.

Pedro Rocha chegou ao Fla como um dos reforços para a temporada de 2020. Porém, o atacante foi pouco aproveitado. Em meio à algumas lesões, o jogador entrou em campo somente por 252 minutos, em 11 partidas disputadas e marcou somente um gol. De saída do Flamengo, e mesmo com um ano abaixo do esperado, alguns clubes brasileiros se interessam pelo atleta, dentre eles, o Corinthians.

Apesar da saída de Pedro Rocha, o Flamengo conseguiu cumprir as últimas metas para 2021. O Rubro-Negro renovou o contrato com Diego Alves, efetuou a compra em definitivo de Pedro, além de ter conseguido estender o empréstimo de Thiago Maia, junto ao Lille (França). O volante permanece no clube carioca até o fim de 2021, com a mesma opção de compra com valor fixado para ser feita somente em 2022.

Mauro Cezar questiona atuação do Flamengo – “Com tempo para treinar, por que um futebol tão pífio?”

Marcelo Cortes / Flamengo

Marcos Braz descarta Benitez e De La Cruz