in

Ferj encurta o Cariocão de 2021

Alexandre Vidal / Flamengo

O Campeonato Carioca terá um formato diferente na temporada de 2021. Ao contrário da antiga disputa de turno e returno, o torneio terá somente um turno e todos os clubes irão se enfrentar em 11 rodadas. A informação é do Jornal Extra.

O campeão sairá de uma disputa em mata-mata entre as quatro melhores equipes ao final desta fase inicial. Com isso, haverá semifinais, em dois jogos, e a decisão, também em duas partidas.

Dessa forma, a tendência é que as datas sejam reduzidas em pelo menos 2, em relação à disputa de 2020. A fase preliminar começa no dia 16 de janeiro e vai até 25 de fevereiro com Cabofriense, Friburguense, Americano, América e os dois classificados no B1, no fim deste ano, o campeão Nova Iguaçu e o vice Sampaio Correa. Apenas um time se classifica para a fase principal do Carioca 2021.

As taças Guanabara e Rio não serão esquecidas. A primeira será dada ao primeiro colocado na disputa inicial de 11 partidas, já a Taça Rio será dada ao vencedor de um mata-mata entre os times que ficarem entre a 5ª e 8ª posições.

Exame confirma lesão e Diego Alves não tem prazo de volta

Flamengo

Jorge Jesus não nega investida por Arão – “Estamos no mercado”