Em uma atuação muito abaixo do esperado, o Flamengo empatou com o Fortaleza por 0 a 0, na Arena Castelão na noite deste sábado (26). Em um jogo com pouca criatividade, o rubro-negro teve poucas oportunidades ofensivas, sendo a principal, o pênalti perdido por Pedro. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, esta foi a pior atuação do Mais Querido sob o comando de Ceni e precisa ser questionada.
“Na pior partida sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo não foi além de um empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão. Péssimo resultado para quem busca a liderança e o título. Razoável para a equipe cearense, que tenta se afastar da zona do rebaixamento. Fica a pergunta: com tempo para treinar, por que um futebol tão pífio? (…) A peleja se arrastou melancolicamente em exibição lamentável do atual campeão brasileiro, que ofereceu ao São Paulo a chance de aumentar a vantagem sobre o time carioca. Fica a pergunta de fim de ano para os rubro-negros: tempo para treinar, para quê? “
Agora o Flamengo só volta a atuar em 2021 pelo Campeonato Brasileiro. A próxima partida do rubro-negro que está com 49 pontos em terceiro lugar, será contra o Fluminense, no próximo dia 06 de janeiro, no Maracanã.