A caminhada ao longo das 19 rodadas da fase de classificação do Campeonato Brasileiro não foi fácil para a equipe Sub-20 do Flamengo, que teve que conviver com muitos desfalques em praticamente todas as partidas, dificuldades no dia a dia de treinamentos com relação à continuidade do conjunto da equipe e três competições simultâneas, que fizeram com que o Mais Querido atuasse até cinco vezes em uma única semana.
Apesar de tudo, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Mauricio Souza superaram as adversidades, venceram com sobras o Corinthians por 3×0, com 3 gols de Lázaro, na tarde deste domingo (20), na Gávea, e garantiram a classificação para as quartas de final da competição na sexta colocação.
Com o objetivo da conquista do bicampeonato brasileiro mais vivo do que nunca, o Flamengo enfrentará o Fluminense na próxima fase do Brasileirão Sub-20. O jogo de ida acontece já no próximo domingo (27), na Gávea.