O zagueiro Léo Duarte, cria do Ninho do Urubu pode estar deixando o Milan na próxima janela de transferências. De acordo com a informação publicada pelo jornal “La Gazzetta dello Sport”, o defensor não conseguiu se adaptar ao futebol italiano e não está nos planos de Stéfano Pioli, treinador da equipe rossonera.
Ainda segundo o jornal, o atleta passou a ser uma das últimas opções do elenco. No entanto a publicação afirma que o atleta de 24 anos pode ter o mesmo destino do meia Lucas Paquetá, que se transferiu para o Lyon ou até mesmo ser negociado para o futebol espanhol. Outro atleta que está com os dias contados na equipe italiana é Musacchio, que também deve ser negociado em janeiro.
Léo Duarte foi titular na temporada de 2018, onde se destacou no Flamengo durante a campanha do vice-campeonato Brasileiro. Em 2019, começou no banco de reservas com Abel Braga, que preferiu Rhodolfo e Rodrigo Caio.
Vendido pelo Flamengo por € 11 milhões (cerca de R$ 46 milhões na época) em julho de 2019, Léo teve duas sérias lesões pelo Milan. No dia 28 de novembro de 2019, o atleta precisou passar por uma cirurgia por causa de uma fratura no calcâneo – o osso do calcanhar.
A recuperação durou cerca de quatro meses, até a volta aos trabalhos com o grupo nesta retomada do futebol na Itália em meio à pandemia do coronavírus. Desde então, não passou a ser aproveitado pelo técnico Stefano Pioli.