E todo final de ano é a mesma história, a Fifa divulga a lista dos melhores da temporada, virando o assunto principal dos programas esportivos. Pegando a onda da entidade máxima do futebol, os comentaristas da ESPN elegeram o time dos sonhos do futebol brasileiro de todos os tempos.
No programa Bate Bola Debate, os comentaristas escalavam os melhores jogadores brasileiro de todos os tempos. E pasmem. O maior ídolo da história do Flamengo, Zico não figurou entre os 11.
O único representante rubro-negro foi o zagueiro Aldair. Os jornalistas que votaram foram: Celso Unzelte, Ubiratan Leal, Jorge Nicola, Cícero Mello e o apresentador Bruno Viccari.
O eterno camisa 10 da Gávea recebeu votos de Jorge Nicola e Ubiratan Leal, mas foi superado por Rivellino, ficando assim fora da lista. Após a escalação pronta, as redes sociais do programa brincaram com o fato de terem deixado o Zico de fora: “Não deu pra encaixar o Galinho Zico. Pode isso, Arnaldo?”, dizia o Instagram.
Aldair foi revelado pelo Rubro-Negro, e fez história no futebol italiano tendo sido titular na campanha do tetracampeonato da Seleção Brasileira, nos EUA, em 1994.
O método usado foi o mesmo da France Football, com um esquema tático baseado no 3-4-3 e apenas um zagueiro. A eleição do time dos sonhos veio após a revista cancelar a edição deste ano da Bola de Ouro. A premiação que coroa os melhores jogadores da temporada europeia foi adiada para 2021.