in

ESPN elege “Dream Team do Brasil” sem Zico e com apenas um rubro-negro

Divulgação
Continua após a publicidade..

E todo final de ano é a mesma história, a Fifa divulga a lista dos melhores da temporada, virando o assunto principal dos programas esportivos. Pegando a onda da entidade máxima do futebol, os comentaristas da ESPN elegeram o time dos sonhos do futebol brasileiro de todos os tempos.

No programa Bate Bola Debate, os comentaristas escalavam os melhores jogadores brasileiro de todos os tempos. E pasmem. O maior ídolo da história do Flamengo, Zico não figurou entre os 11.

O único representante rubro-negro foi o zagueiro Aldair. Os jornalistas que votaram foram: Celso Unzelte, Ubiratan Leal, Jorge Nicola, Cícero Mello e o apresentador Bruno Viccari.

O eterno camisa 10 da Gávea recebeu votos de Jorge Nicola e Ubiratan Leal, mas foi superado por Rivellino, ficando assim fora da lista. Após a escalação pronta, as redes sociais do programa brincaram com o fato de terem deixado o Zico de fora: “Não deu pra encaixar o Galinho Zico. Pode isso, Arnaldo?”, dizia o Instagram.

Aldair foi revelado pelo Rubro-Negro, e fez história no futebol italiano tendo sido titular na campanha do tetracampeonato da Seleção Brasileira, nos EUA, em 1994.

O método usado foi o mesmo da France Football, com um esquema tático baseado no 3-4-3 e apenas um zagueiro. A eleição do time dos sonhos veio após a revista cancelar a edição deste ano da Bola de Ouro. A premiação que coroa os melhores jogadores da temporada europeia foi adiada para 2021.

Léo Duarte pode trocar gigante europeu pela Espanha, afirma jornal

Com contrato próximo do fim, Guilherme Bala pode deixar o Flamengo em janeiro