Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Chances do Flamengo levar o título aumentam após 25ª rodada

Esse ano tem sido bastante atípico por conta da pandemia do novo coronavírus. Todos os segmentos foram afetados e com o futebol não foi diferente. Um fato que exemplifica bem isso é que nesta edição do Brasileirão, o Flamengo que tem o melhor elenco dentre todos os clubes da série A, já foi de possível rebaixado à favorito ao título, desta forma as chances de conquistar o oitavo troféu da competição tem oscilado muito.

No entanto, nas últimas rodadas o time vem apresentando uma melhora significativa e consequentemente fazendo as probabilidades de título subirem a cada triunfo. O São Paulo, atual líder da competição tem 50 pontos, 4 pontos a mais que o segundo colocado Atlético-MG e 5 a mais que o rubro-negro carioca. Mas tem um detalhe muito importante para ser ressaltado, é que o clube carioca tem um jogo a menos que os rivais da ponta da tabela, e essa diferença pode diminuir, caso vença a partida contra o Grêmio em janeiro, quando será disputado o confronto adiado.

E com o desenrolar da última rodada do Campeonato Brasileiro, o cenário mudou para a equipe paulista, que viu as suas chances de conquistar o título caírem, assim aumentando as possibilidades dos clubes mineiro e carioca de conquistarem o caneco.

De acordo com o site Chance de Gol, após a 25ª rodada, o Flamengo possui 11,5% de chance de ser campeão brasileiro, contra 61,2% do São Paulo e 13,5% do Atlético. O Mengão também tem presença quase garantida na próxima edição da Libertadores, com a probabilidade ultrapassando a casa dos 90%. Neste cenário, o elenco rubro-negro se prepara esta semana para enfrentar o Bahia no domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília). A partida será importante para garantir a permanência do clube na briga pela liderança na tabela.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: