Parece que aos poucos o Flamengo vem recuperando o seu bom futebol. Na tarde deste domingo (13), a equipe venceu o Santos por 4 a 1, e teve um bom indicativo de uma mudança na postura do elenco. O ótimo resultado conquistado ajudou o clube carioca a seguir vivo na caça ao líder São Paulo.
No entanto um momento não passou despercebido entre os torcedores. A comemoração do segundo gol da equipe rubro-negra, marcado por Gabigol.
O camisa 9 cruzou todo o campo para comemorar junto com Diego Alves, que está de saída do clube. A comemoração pareceu ser um recado direto para a diretoria.
Durante a semana houve vários relatos de lideranças do elenco, como Everton Ribeiro e Filipe Luís. Os atletas deixaram claro a insatisfação com a condução da renovação do goleiro, que é um dos capitães da equipe e considerado um dos ídolos do clube.
Defendendo a meta rubro-negra, Diego Alves foi bicampeão carioca, venceu a Libertadores, o Brasileirão, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.
A vitória manteve o Flamengo na terceira posição, com 45 pontos, e dá confiança ao elenco para tentar recuperar o bom futebol. O próximo compromisso do Mais Querido é contra o Bahia no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.