Contratado no início da temporada de 2020 a peso de ouro, o atacante Michael não rendeu o esperado até o momento no Flamengo. Com atuações ruins, o atacante que custou 7.5 milhões de euros ao cofres rubro-negros é um dos atletas mais contestados do estrelado elenco flamenguista.
Um atleta que viveu situação semelhante, quando saiu do Goiás para o Palmeiras, foi o atacante Erik, hoje no Yokohama Marinos, do Japão. Em entrevista ao site da ESPN, ele avaliou o momento que vive o colega Michael no Flamengo.
“Michael é um grande atleta. Fez uma história muito bonita pelo Goiás. Na vida do atleta, nem sempre é sucesso, 80% é fracasso. Isso faz parte do processo natural. Mas o Michael tem muita qualidade, está num grande clube, torço para que dê certo. Um atleta de velocidade precisa de sequência para demonstrar todo o seu potencial.“
“Pode ser (por falta de sequência). Isso depende muito do que o treinador está pensando. O que eu tenho que fazer é torcer para ele. Nem sempre são momentos bons que vivemos. Precisamos estar com a cabeça muito boa. Quando surgir as oportunidades, temos que aproveitar“, completou.