in

Gustavo De Conti projeta duelo contra o Bauru pelo NBB

Marcello Zambrana/LNB

Após três vitórias e uma derrota na sede São Paulo/Mogi, o Flamengo vai para o último duelo da etapa na tarde deste sábado (12), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. Líder da competição com 88.9% de aproveitamento, a equipe irá enfrentar o Bauru, às 16h, com transmissão da TV Cultura e do Facebook da Liga.

Na história do NBB, os dois times já protagonizaram grandes duelos em temporadas regulares e também fizeram séries de tirar o fôlego nos playoffs, como a decisão em 2016, que foi para o quinto jogo e culminou com o tetracampeonato consecutivo rubro-negro e penta brasileiro. No cômputo geral (38 partidas), o Mais Querido venceu o adversário 28 vezes.

Ciente da importância do confronto, o treinador Gustavo De Conti citou todo contexto e disse que o Rubro-Negro vai em busca da vitória para se manter na primeira colocação.

“Será uma partida duríssima contra Bauru. Eles vêm de uma derrota muito dolorosa na última bola, mas têm jogadores experientes e vencedores que vão reagir bem com relação a isso. Nós estamos prontos e sabemos que é um duelo decisivo, pois decide quem vai ficar na frente. Temos total noção da importância e, apesar de ser nosso quinto jogo na estrada, não vamos pensar no cansaço. Queremos voltar para o Rio com a vitória”, analisou. 

“Pontinhos perdidos no Maracanã vão fazer falta”, afirma Zico

Flamengo é derrotado pelo Minas fora de casa na Superliga