Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Fora do prêmio da FIFA, Jorge Jesus afirma – “Se tivesse ficado no Flamengo era mais fácil”

A FIFA divulgou recentemente os finalistas ao prêmio “The Best”. Na lista dos técnicos, os nomes escolhidos foram Jurgen Klopp, do Liverpool, Hansi Flick, do Bayern de Munique, e Marcelo Bielsa, do Leeds United. No entanto um nome que ficou fora da lista e causou um certo questionamento nas redes sociais foi do português Jorge Jesus.

E de acordo com o Mister, “‘seria mais fácil’ ter ficado no Flamengo para estar entre os melhores. O técnico português foi questionado neste sábado (12) se a sua saída do clube carioca rumo ao Benfica, de Portugal foi um fator determinante para o seu nome não estar na lista dos melhores treinadores do mundo.

O Mister não se fez de rogado e afirmou que sim, e ainda ponderou sobre o calendário do futebol.

“Se tivesse continuado neste momento… Era mais fácil. Apesar de no Brasil não ter terminado este ano nenhuma competição importante. Não dá para garantir. Esses prêmios dos treinadores são em função dos títulos que ganha internacionalmente. No Brasil, nem a Libertadores, nem a Sul-Americana foram decididas, penso que não é por aí que estaria incluído.”

Além disso, Jorge Jesus aproveitou para escolher entre os finalistas. De acordo com o técnico português, Jurgen Klopp é o único que pode ser o vencedor desta disputa, devido à conquista do Mundial de Clubes, justamente sobre o Flamengo de Mister:

“Naqueles que vão ser escolhidos, na minha opinião, só tem um que pode ser escolhido. Adianto que deve ser escolhido o Klopp, sem dúvida nenhuma.”

No comando do Flamengo, Jorge Jesus fez história no futebol. Em pouco mais de um ano, Mister conquistou: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. O técnico português deixou o Rubro-Negro com mais títulos conquistados do que derrotas sofridas ao longo dos treze meses. Ao todo, foram 57 jogos: 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: