in

Flamengo decide não estender empréstimo de Pedro Rocha

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O Flamengo investiu pesado e montou um elenco muito qualificado, inclusive sendo considerado por muitos como o melhor do país. No entanto, alguns jogadores não conseguiram render o esperado, como é o caso do atacante Pedro Rocha.

Contratado por empréstimo junto ao Spartak de Moscou, o atleta não vestirá as cores do clube carioca na próxima temporada. Os dirigentes rubro-negros optaram pela não renovação do contrato de empréstimo do jogador, que vai retornar ao clube russo. O vínculo com o rubro-negro se encerra no dia 31 deste mês.

Os dirigentes do Spartak até aceitaram a renovação do empréstimo até agosto. No entanto o departamento de futebol do clube carioca, fez uma avaliação do atleta e por conta do baixo rendimento em campo, e pelo salário elevado, fez a opção de não renovar o contrato.

Pedro Rocha foi contratado no início desta temporada e conviveu com inúmeras lesões. O atacante, quando chegou ao Rubro-Negro, tivera que fazer uma preparação especial, sendo assim pouco utilizado por Jorge Jesus. Quando o atleta ficou disponível e, finalmente, pôde entrar em campo, ele sofreu grave lesão muscular na coxa, de grau 3, e ficou afastado dos gramados por mais dois meses.

Com isso, o atacante disputou apenas dez jogos com a camisa do Flamengo e balançou as redes em uma oportunidade. Com Rogério Ceni, Pedro Rocha foi acionado em apenas três partidas, todas saindo do banco de reservas. Na reta final do vínculo, o atleta terá apenas mais três chances de atuar pelo Mengão: diante de Santos (13/12), Bahia (20/12) e Fortaleza (26/12).

Ceni esboça Flamengo para pegar o Santos com equipe ofensiva

Fora do prêmio da FIFA, Jorge Jesus afirma – “Se tivesse ficado no Flamengo era mais fácil”