in

Os dilemas de Ceni no Flamengo – Como usar o Vitinho

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O atacante Vitinho, que vem sendo muito criticado pela Nação, pasmem, vem agradando o técnico Rogério Ceni. O camisa 11 vem recebendo muita atenção do treinador durante os treinamentos, e virou um desafio para o comandante. A dor de cabeça de Ceni é encontrar o melhor posicionamento do atleta em campo.

Na partida contra o Racing, por exemplo, o comandante tirou Arrascaeta e Everton Ribeiro e deixou o atacante, que perdeu duas ótimas oportunidades de gol, causando a ira dos torcedores. A decisão de Ceni pegou de surpresa até mesmo o elenco, que não entendeu muito bem a opção do treinador.

Vale lembrar que o comandante tem o respaldo dos principais líderes do elenco que gostam do trabalho do técnico. Vitinho foi utilizado em todas as sete partidas sob o comando do treinador, dessas partidas o atleta começou 5 jogos como titular da equipe. Mas a pergunta que vale um milhão de dólares é : o que Rogério Ceni vê em Vitinho?

Todos sabem que o treinador gosta das características do atacante, velocidade, drible e o chute de média e longa distância. Mas aí mora o grande problema, pois a Nação e o treinador não estão na mesma sintonia. Diante deste cenário, Ceni vai precisar administrar o desejo que tem de sempre contar com Vitinho enquanto a torcida já não tem tanta paciência para o camisa 11.

Flamengo ultrapassa marca de 100 gols na temporada

Diego Alves chama jornalista de mentiroso e Eric Faria ironiza