O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no último sábado (05), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado poderia ter sido diferente, caso o zagueiro Gustavo Henrique não fizesse a falta que causou a sua expulsão e evitou um possível gol do adversário. A respeito do lance, o comentarista Mauro Cezar, no programa Linha de Passe da ESPN, defendeu a atitude do zagueiro e atribuiu a culpa a outro jogador rubro-negro.
“Nesse lance do final da partida, muita gente ainda não percebeu, mas o Gustavo Henrique, para mim, salvou o Flamengo. Para mim, ele salvou o Flamengo. Se ele não faz a falta, o Lucas vai dentro do gol e fatalmente faria o gol de empate. Na verdade o erro é do Willian Arão, que vai dar o combate na intermediária e permite que o Kalou faça o giro, como se tivesse sido marcado por uma criança.”
Após ter a defesa vazada por várias partidas, o time rubro-negro venceu sem tomar gols. Para o próximo domingo, (13), no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Santos com uma nova dupla de zaga. A tendência é que Léo Pereira entre no lugar de Gustavo Henrique e forme a dupla com Rodrigo Caio.