in

“Quando estiverem prontos, vão ser utilizados”, afirma Rogério Ceni sobre jogadores da base

Alexandre Vidal / Flamengo

Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos e se manteve na terceira colocação do torneio. Em entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni foi questionado sobre a pouca utilização dos jovens das categorias de base do clube, que tinham mais oportunidades com o ex-técnico, Domènec Torrent, e que agradam a torcida.

“Quero deixar claro que eu subi na base de um clube, cresci e joguei minha carreira toda, e eu sei o valor que tem cada jogador de categoria de base, e gosto muito de trabalhar com jovens, sempre. O Muniz eu posso citar como exemplo positivo de um jogador da base, que estava no Coritiba e foi um pedido nosso para que ele voltasse, teve seus minutos dentro de campo, lembrando que nós temos um centroavante que estava na seleção há pouco tempo, que é o Pedro, e outro que esteve na seleção, que é Gabriel, e usamos um jogador da categoria de base nessa posição”, disse Ceni, antes de prosseguir:

“Especificamente sobre o Ramon, ele tem um boa concorrência com um jogador de extrema experiência que eu gosto muito e creio que a torcida também, que é o Filipe, e também tem o Renê nessa posição. O Natan eu observo todos os dias, ele vem crescendo, eu acompanho todos os dias os treinamentos, dou atenção para eles, e pode ter certeza que, quando estiverem prontos, vão ser utilizados”, afirmou.

Buscando o oitavo título do Brasileirão, o Flamengo terá uma semana de folga do torneio para treinar e recuperar seus jogadores. A próxima partida será no domingo (13), contra o Santos, no Maracanã.

Rodrigo Caio faz desabafo em rede social após vitória sobre o Botafogo – “Nada acontece em vão”

Zico analisa vitória do Flamengo e elogia Everton Ribeiro – “Pode decidir o jogo em um lance”