in

Flamengo vence o Botafogo e se mantém no G4 do Brasileirão

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo na noite deste sábado (05), por 1 a 0, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro e chegou aos 42 pontos, na terceira colocação da tabela. Com o gol de Everton Ribeiro, o rubro-negro só está atrás do São Paulo e do Atlético Mineiro.

Com um time mais próximo do titular, o treinador Rogério Ceni optou por colocar Pedro na vaga deixada por Gabriel Barbosa, que está fora se recuperando de uma lesão. A questionada zaga, foi formada por Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, e finalmente não foi vazada.

A partida começou com uma boa chance para o Botafogo, que parou em ótima defesa do goleiro Diego Alves, daí em diante, o Flamengo se encontrou na partida e passou a criar boas oportunidades com Pedro e Bruno Henrique que não resultaram em gols.

Já aos 10 minutos do segundo tempo, Gerson roubou a bola e tocou para Everton Ribeiro abrir o placar. Com a partida bem controlada, Ceni decidiu mudar algumas peças e colocou Vitinho, Rodrigo Muniz e Michael.

Já aos 40 minutos da segunda etapa, Vitor Luís do Botafogo foi expulso e o rubro-negro passou a jogar com um a mais, no entanto, por pouco tempo, já que Gustavo Henrique também foi expulso ao evitar com falta perto da área um possível gol do adversário.

Agora, o Flamengo terá mais uma semana livre de treinamentos antes de enfrentar o Santos, no próximo domingo (13), no Maracanã.

Edmundo afirma que eliminações podem ter lado positivo no Flamengo – ‘Pagam fortunas para reservas’

‘Tremendo desrespeito’, diz agente de Lincoln sobre decisão do Flamengo de “descer” atacante para Sub-20