in

Globo ‘comemora’ queda do Flamengo na Libertadores

Reprodução Tupi

A eliminação do Flamengo na Libertadores da América para o Racing em pleno Maracanã foi motivo de “comemoração” dos torcedores rivais e também da Rede Globo. Mas fiquem calmos, a celebração não é por conta de um problema com o clube e muito menos pelo desempenho da equipe, e sim por motivos comerciais.

Com o clube fora da competição e consequentemente fora da grade de programação do SBT e Fox Sports, a emissora carioca poderá contar com o clube nas noites de quarta-feira pela competição nacional. As informações são do colunista Gabriel Rizzo, do site “UOL”.

Como é do conhecimento de todos, a Rede Globo rompeu o contrato com a Conmebol e não transmite mais os jogos da competição. Desde a ruptura, a emissora vem tentando modificar datas e adiantar partidas do Brasileirão para as noites de quarta-feira na busca de competir com a audiência das transmissões de competições sul-americanas.

Já visando as semifinais do torneio, que provavelmente terá times brasileiros, a rede Globo desmembrou a rodada e marcou o clássico Flamengo x Fluminense, partida válida pela 28ª rodada para a mesma data. E seguindo nesta mesma linha é bem provável que a partida entre Flamengo x Goiás, pela 30ª rodada seja remarcado para o dia 13 de janeiro, data da das partidas de volta das semifinais da Libertadores.

Flamengo encerra preparação nesta sexta para clássico com o Botafogo

Ex-jogador do Flamengo detona forma física de Lincoln – ‘Precisa se cuidar mais’