Uma das principais contratações para a temporada, contratado junto ao Athletico-PR por R$ 23 milhões de reais, o zagueiro Léo Pereira chegou ao Flamengo com status de titular para a posição que outrora era de Pablo Marí. Mesmo sendo muito contestado pela torcida, ele foi o preferido dos três treinadores do clube na temporada de 2020 (Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni).
Não à toa, ele é o zagueiro que mais jogou nesse período pelo clube com 2.872 minutos em campo e deve aumentar essa marca nesta terça-feira (01), quando o Flamengo enfrenta o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores da América, no Maracanã às 21:30.
Até o momento foram 34 partidas disputadas, dentre as 53 que o Flamengo realizou. Para chegar a este número, Léo Pereira atuou em 13 jogos do Brasileirão, dez do Carioca, seis da Libertadores, quatro da Copa do Brasil e um na Recopa Sul-Americana. Dentre os jogadores da mesma posição, o mais próximo desses números é Gustavo Henrique, com 2.117 minutos em 28 compromissos.