in

Jorge Jesus faz declaração polêmica sobre Maradona e Messi

Alexandre Vidal / Flamengo

Como sempre polêmico, o Mister Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, fez uma declaração impactante sobre o seu ponto de vista em relação à Maradona. Em entrevista coletiva no último domingo, o comandante do Benfica falou sobre a morte do ídolo argentino, a quem considerou como o “maior da história ao lado de Pelé”, mas disse que ‘El Pibe’ tinha uma coisa que Messi, outro ídolo argentino, não tem: a paixão pelo futebol.

“O maior, na minha opinião, o maior jogador de futebol da história do mundo. Ele (Maradona) e Pelé. Pelé ainda está lá, está vivo. Maradona, não só aquilo que era como gênio, como jogador, tecnicamente. Mas a forma como ele demonstrava. Para mim essa é a diferença do Maradona. É um jogador do topo do mundo, mas tinha paixão pelo jogo. Nasceu para ser jogador do futebol. Nasceu com tudo, com talento. Não é um produto trabalhado”, disse Jesus, que completou:

“Eu penso que hoje os dois grandes jogadores do mundo, o (Cristiano) Ronaldo e o Messi, o Ronaldo tem um pouquinho disso. Messi não tem nada. Não tem nada que eu digo de paixão. São os dois grandes jogadores do mundo.”

Especulado no Flamengo, Balbuena não tem pretensão de atuar pelo futebol da América do Sul

Ceni precisa mais do que Rodrigo Caio para acertar zaga do Fla, diz Mauro Cezar