in

Flamengo é eliminado da Libertadores da América nos pênaltis

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O Flamengo foi eliminado da Libertadores da América de 2020 após perder nos pênaltis por 4 a 3 para o Racing, no Maracanã nesta terça-feira (01), após a partida ter terminado 1 a 1. O gol de William Arão aos 48 minutos do segundo tempo ainda deu fôlego à equipe que perdeu Rodrigo Caio, que voltava de lesão, expulso aos 17 minutos do segundo tempo, no entanto, não foi o suficiente para conseguir a classificação.

O primeiro tempo foi de muitos gols perdidos, especialmente por Vitinho, que teve diversas oportunidades e perdeu a chance de abrir uma boa vantagem para o Flamengo. No segundo tempo, o rubro-negro seguiu pressionando até a expulsão do zagueiro Rodrigo Caio pelo segundo cartão amarelo.

Com João Gomes entrando no lugar de Arrascaeta e depois Pedro, que também voltava de lesão, entrando no lugar de Everton Ribeiro, o Flamengo ganhou uma referência no ataque, mas perdeu os homens de criação. Com isso, foi pra cima na base do tudo ou nada e conseguiu o empate após cabeceio de William Arão após cruzamento de Diego Ribas.

Já no pênaltis, o mesmo volante que empatou a partida, foi do céu para o inferno e perdeu a cobrança que deu a vitória e classificação para o Racing. Agora, eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo volta a jogar neste sábado (05), contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Cereto não vê substitutos para Rodrigo Caio na zaga do Flamengo – ‘jogaria com uma perna só’

Ex-jogador do Flamengo vê título do Brasileiro como ‘muito pouco’ para investimento do clube