in

Cereto não vê substitutos para Rodrigo Caio na zaga do Flamengo – ‘jogaria com uma perna só’

Após um longo período fora dos gramados por conta de lesões e convocações, o zagueiro titular Rodrigo Caio está entre os relacionados para a partida desta terça-feira (01), contra o Racing, no Maracanã, no entanto, ainda não se sabe se ele deve iniciar a partida ou entrar no segundo tempo. Segundo o comentarista Carlos Cereto, do Grupo Globo, não há quem possa substituir Rodrigo Caio na zaga do Flamengo. 

O comentarista destacou que, mesmo Gabigol sendo de suma importância para o time, o ataque do Flamengo não sofre tanto sem ele quanto o setor defensivo sofre sem Rodrigo Caio. Para ele, o zagueiro seria titular mesmo que “com uma perna”.

“O Gabigol não joga hoje e o Rodrigo Caio pode voltar. Entre jogar o Gabigol e o Rodrigo Caio agora, eu escolheria o Rodrigo Caio. Porque não adianta nada ter um quadrado mágico lá na frente, se você tem o trágico lá atrás. Não dá para ganhar a Libertadores com a defesa do Flamengo. Voltando o Rodrigo Caio, dá para ganhar. Perto dos caras que estão lá agora, ele poderia jogar com uma perna só. Ele joga mais que Gustavo Henrique, Léo Pereira”

“Não é que o Gabigol não faça falta, mas tem o Pedro para substituir. Mas a defesa do Flamengo está fazendo água. E está fazendo água na Libertadores, não pode fazer isso agora. O ideal seria ter os dois. Mas se tiver que escolher entre um e outro, fico com o Rodrigo Caio. São oito jogos seguidos que a defesa do Flamengo leva gol. Hoje, se não levar gol, classifica, então o Rodrigo Caio pode fazer uma grande diferença”, completou.

A partida de hoje decide quem irá enfrentar Internacional ou Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores. A partida terá transmissão dos canais SBT e Fox Sports às 21:30.

Flamengo não perde há 7 jogos no Maracanã em Libertadores

Flamengo é eliminado da Libertadores da América nos pênaltis