in

Ceni precisa mais do que Rodrigo Caio para acertar zaga do Fla, diz Mauro Cezar

Reprodução
Continua após a publicidade..

O Flamengo passa nos últimos meses um período de inferno astral no setor defensivo. Com diversas lesões e convocações dos seus principais atletas, o treinador Rogério Ceni tem tido os mesmos problemas que Domènec Torrent teve para acertar o setor. O comentarista Mauro Cezar Pereira avalia que o setor passa por um período de adaptação que já dura meses.

“É impossível não perceber: o Flamengo toma gol todo jogo. É um time com problemas defensivos crônicos, isso já vem de algum tempo”, diz o blogueiro do UOL Esporte, que avalia que, a curto prazo, Rogério Ceni precisa dar confiança aos jogadores.

“A saída é treinar, usar a semana livre para ajustar minimamente o setor e torcer para que o Rodrigo Caio volte bem. E dar confiança aos jogadores; alguns estão nitidamente inseguros: Gustavo Henrique e Léo Pereira não são péssimos zagueiros, mas estão em mau momento e inseguros, errando demais justamente pelo medo de errar. Talvez uma saída emergencial seja até uma maior proteção do setor”, avalia o comentarista.

“A melhora depende do comportamento coletivo do time na hora de defender, porque o Flamengo se desajustou demais neste setor; até porque as mudanças foram profundas”, lembra Mauro Cezar, referindo-se às lesões recentes de Diego Alves, Rodrigo Caio e Filipe Luís, além das saídas de Rafinha e Pablo Marí.

“É uma defesa muito retalhada, muito modificada, o setor do time que mais sofreu alterações desde os tempos de Jorge Jesus.”

Treinando com o time durante a semana, o zagueiro Rodrigo Caio que passou por 2 lesões e uma convocação para a Seleção Brasileira, deve estar entre os relacionados para a partida desta terça-feira (01), contra o Racing pela Libertadores.

Jorge Jesus faz declaração polêmica sobre Maradona e Messi

Ex-dirigente do São Paulo alerta o Flamengo – “A vaidade pode destruir um trabalho maravilhoso”