in

Flamengo tem ótimo retrospecto contra times argentinos no Maracanã

Reprodução

Nesta terça-feira (01), a bola vai rolar pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, o Flamengo encara o Racing, no Maracanã, às 21:30. Todos sabemos o quanto é complicado enfrentar equipes argentinas, no entanto, a equipe rubro-negra tem um histórico favorável quando recebe os hermanos no Rio.

Ao todo são 29 partidas com 18 vitórias da equipe carioca. E se formos considerar somente partidas da Libertadores, o retrospecto também é bom.

Flamengo x times argentinos NO MARACANÃ:
29 jogos
18 vitórias
6 empates
5 derrotas

Flamengo x times argentinos NA LIBERTADORES (Fla como mandante)
5 jogos
4 vitórias
1 empate
0 derrota

Flamengo x times argentinos NA LIBERTADORES (em casa + fora)
12 jogos
6 vitórias
4 empates
2 derrotas

A última partida envolvendo a equipe rubro-negra contra um time argentino no Maracanã aconteceu em 2017. Na ocasião, a equipe carioca acabou empatando a segunda partida da decisão da Copa Sul-Americana em 1 a 1 com o Independiente. Com o resultado os argentinos acabaram ficando com o título, já que venceram o jogo de ida por 2 a 1.

Após ficar no 1 a 1 com o Racing em Avellaneda na última terça (24), o Rubro-Negro tem a vantagem de empatar sem gols no Maracanã. O técnico do Mais Querido, Rogério Ceni, terá desfalques para escalar a equipe.

Thiago Maia, com lesão grave no joelho esquerdo, só volta a atuar no ano que vem. Gabigol, com desequilíbrio muscular, Diego Ribas (fadiga muscular), Mauricio Isla (edema na coxa esquerda) e Rodrigo Caio, ainda em processo de recondicionamento físico, são dúvidas. Por outro lado, Pedro tem boas chances de voltar.

Diretoria do Flamengo ‘pisa no freio’ e descarta Miranda, zagueiro ex-seleção

Flamengo vence o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20 e sobe na tabela