Rogério Ceni chegou no Flamengo há apenas 2 semanas, e teve desde quarta-feira (25), um período livre para treinamentos após uma série de jogos. Um dos maiores problemas do time é a parte defensiva, muito criticada pela torcida, em especial, Léo Pereira e Gustavo Henrique, contratados nessa temporada para defender o rubro-negro.
Com Rodrigo Caio lesionado por um longo período, o comentarista Mauro Cezar Pereira avalia que o setor passa por um período de adaptação que já dura meses.
“É impossível não perceber: o Flamengo toma gol todo jogo. É um time com problemas defensivos crônicos, isso já vem de algum tempo”, diz o blogueiro do UOL Esporte.
“A saída é treinar, usar a semana livre para ajustar minimamente o setor e torcer para que o Rodrigo Caio volte bem. E dar confiança aos jogadores; alguns estão nitidamente inseguros: Gustavo Henrique e Léo Pereira não são péssimos zagueiros, mas estão em mau momento e inseguros, errando demais justamente pelo medo de errar. Talvez uma saída emergencial seja até uma maior proteção do setor”, avalia o comentarista.