Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Ex-zagueiro, Ricardo Rocha critica defesa do Flamengo

A defesa do Flamengo voltou a ser muito criticada na última partida contra o Racing, pela Libertadores da América que acabou 1 a 1. Rogério Ceni optou por formar a zaga com Thuler e Léo Pereira, e durante a partida, o time argentino criou uma série de oportunidades de gol, inclusive marcou gols, que foram bem anulados pelo árbitro por irregularidade.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte, com Luiza Oliveira, Renato Maurício Prado e Samir Carvalho, Ricardo Rocha apontou falhas no posicionamento e na própria comunicação entre os zagueiros do Flamengo em algumas jogadas ofensivas do Racing e diz que Rogério Ceni precisará corrigir a parte defensiva para o segundo jogo, na próxima terça-feira, no Maracanã.

“Acho que o Flamengo tem problemas seríssimos na defesa e não é de hoje, o Rogério precisa se preocupar sim, a classificação não está definida, não, o Flamengo tem tomado muitos gols, é um jogo difícil, mesmo no Maracanã, não tem uma grande equipe o Racing, é uma equipe que luta bastante, eu conheço bem essas equipes argentinas, vão jogar por uma ou duas bolas, vão catimbar, e olha, o Flamengo precisa melhorar muito”, diz Ricardo Rocha.

“O que me espanta mais é o posicionamento da defesa em alguns lances, tem uma cabeçada no primeiro tempo do Lisandro Lopez que ele corre por trás da defesa, ali é falta de diálogo, você tem que chamar o zagueiro, eles estão olhando a bola, eles não estão acompanhando o jogador que faz esse movimento. E a bola estava muito longe, estava aberta na lateral, ali é diálogo, todo mundo ficou parado e ele deu uma cabeçada que o Diego fez uma defesa espetacular no primeiro tempo, aquilo é uma falha de posicionamento, eles estavam totalmente perdidos”, diz Ricardo.

“O que eu noto é uma falta de confiança por parte da defesa do Flamengo e isso tem que parar, olha, esses jogadores não são maus jogadores, o Thuler era bom jogador, o Léo também, o Gustavo Henrique, são bons jogadores, mas não se acertaram, não estão bem, eles precisam melhorar, é um problema sério do Flamengo, seríssimo”, completa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: