in

Flamengo tem mais dois casos de Covid-19 confirmados e adia mais um jogo da Superliga

Imagem: Paula Reis/CRF

Seguindo seu protocolo de testes para detecção da Covid-19, o Sesc RJ Flamengo constatou dois novos casos entre suas jogadoras: Amanda e Valquíria. A ponteira e capitã e a meio de rede se juntam a levantadora Fabíola, a meio de rede Roberta, a oposta Sabrina, que foram as primeiras a serem afastadas das atividades, e a líbero Natinha e a ponteira Ana Cristina, que testaram positivo no final da última semana.

Como ainda terá ao menos quatro casos simultâneos no elenco, o time comandado pelo técnico Bernardinho adiará mais um jogo pela Superliga Banco do Brasil 20/21, que seria realizado na sexta-feira (27.11), diante do São Paulo/Barueri. A partida ainda não tem data e local confirmados para acontecer. Assim que houver uma definição junto à Confederação Brasileira de Voleibol, o clube informará.

Outros dois confrontos do Rubro-Negro na competição já haviam sido adiados. O clássico contra o Fluminense passou para o dia 8 de dezembro, às 19h30, e a partida contra o Curitiba Vôlei para o dia 15 de dezembro, às 21h30, na capital paranaense.

As demais atletas do elenco, que testaram negativo, estão treinando normalmente, seguindo os protocolos sanitários que o momento delicado exige. Além das baixas devido a pandemia, o Sesc RJ Flamengo ainda tem a oposta Lorenne, a ponteira Ariele e a líbero Camila em recuperação por lesão. Todas já estão fazendo trabalho de quadra, cada uma em seu estágio de evolução, mas ainda sob cuidados médicos.

Lédio diz que Ceni terá que ‘espantar o fantasma de Jesus’ no Flamengo

Bruno Henrique mira marca de 10 gols pelo Flamengo na Libertadores