in

Flamengo empata com o Racing fora de casa e leva vantagem para o Maracanã

Divulgação / Flamengo

O Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. Em partida disputada nesta terça-feira (24), na Argentina, o rubro-negro contou com a volta de Gabriel Barbosa e Filipe Luís, que estavam lesionados. O time fez uma boa partida e teve até mesmo chances de vencer, mas no final, segurou o empate e leva a vantagem do 0 a 0 para o Maracanã.

Com o desfalque de última hora de Isla, o treinador Rogério Ceni improvisou Renê na posição e começou a partida sendo pressionado pelo Racing. O time argentino abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, mas a reação foi rápida e após ótima jogada de Bruno Henrique, Gabigol deixou a sua marca e empatou a partida aos 15 minutos.

Grandes chances foram criadas, mas o primeiro tempo terminou 1 a 1. Logo aos 11 minutos do segundo tempo, após sentir dores na coxa, Gabriel Barbosa foi substituído por Vitinho. O time rubro-negro seguiu pressionando e perdeu boas oportunidades com Vitinho e Everton Ribeiro.

Já aos 34 minutos do segundo tempo, após uma falta forte e consulta do VAR, o zagueiro Thuler foi expulso, o que obrigou Rogério Ceni a mexer no time. Diego e João Gomes entraram para a saída de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Já aos 49, para segurar o placar e ganhar tempo, Ceni tirou o desgastado Renê e colocou Gustavo Henrique. Aos 54 minutos do segundo tempo, o árbitro terminou a partida.

Com transmissão do SBT e da Fox Sports, o Flamengo volta a enfrentar o Racing na próxima terça-feira (01), com a vantagem do 0 a 0. A partida pode ter a volta de Rodrigo Caio e Pedro.

Cano vê Vasco fazendo frente ao Flamengo – “Perdemos de 2 a 1”

SBT é derrotado pela Globo no Ibope com Flamengo no Rio