in

Jorge Jesus relembra o título da Libertadores de 2019

Alexandre Vidal / Flamengo

Exatamente 1 ano atrás, no dia 23 de novembro de 2019, o Flamengo comandado por Jorge Jesus escrevia mais um capítulo épico na sua gloriosa história. A inesquecível conquista do bicampeonato da Libertadores da América. A data marcante é lembrada com muito carinho e emoção de atletas e torcedores.

E durante toda essa segunda-feira (23), vários atletas fizeram postagens sobre o dia da “Glória Eterna”. E um dos maiores, senão o maior responsável por toda a campanha da conquista, o Mister Jorge Jesus também mandou uma mensagem à Nação por meio de sua rede social.

O Mister pode perceber que ainda tem todo o carinho dos torcedores. Na publicação, Jorge Jesus fez questão de classificar o dia como um dos mais importantes da sua vitoriosa carreira.

Veja a publicação do português, clicando aqui.

Mesmo saindo da equipe rubro-negra em um momento delicado, a grande maioria dos torcedores da equipe carioca aparentemente não deixaram de ter carinho pelo técnico português. Considerado por muitos como o maior treinador da história do Flamengo, o técnico português tem em sua passagem pela equipe carioca mais títulos do que derrotas, levando o clube carioca à tão sonhada conquista depois de 38 anos de espera.

Para isso o português montou uma equipe com um futebol vistoso, objetivo e muito agressivo. E como esquecer a conquista do Campeonato Brasileiro em cima do trio elétrico? A última equipe a conquistar os títulos do Brasileirão e da Libertadores no mesmo ano tinha sido o Santos, de Pelé, 56 anos antes.

Com as lembranças ainda muito frescas na memória dos torcedores, a equipe rubro-negra inicia sua trajetória na busca pelo tricampeonato da competição nesta terça-feira (24). A equipe entra em campo contra o Racing-ARG, às 21:30, no estádio El Cilindro, estádio do time ‘hermano’.

É bom ressaltar que que a equipe carioca tem a vantagem de decidir em casa, já que terminou a fase de grupos como a terceira melhor campanha da competição. Lembrando que a partida será exibida pelo SBT.

Flamengo empata com o Palmeiras e se classifica para a semifinal do Brasileirão Sub17

Milton Neves – Título do Flamengo em Lima foi o mais emocionante da história do futebol?