Eliminado na Copa do Brasil, o Flamengo vem passando por um momento conturbado na atual temporada. Com isso, as dificuldades ficam ainda maiores se olharmos para o departamento médico do clube. Com uma avalanche de lesões no elenco, os médicos lutam contra o tempo para colocarem a maior quantidade de atletas disponíveis para a sequência da Copa Libertadores e do Brasileirão.
Com a lesão do volante Thiago Maia, o clube carioca procura um outro atleta da posição. Dessa forma, um velho conhecido da torcida pode voltar ao rubro-negro carioca. De acordo com o youtuber Gustavo Henrique Dando Choque, o volante paraguaio Piris da Motta, que está emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, pode retornar ao clube carioca.
O paraguaio só atuou em seis partidas na equipe turca, além disso, o atleta também estaria há três meses sem receber salários. Insatisfeito, o jogador pode rescindir com os turcos e voltar para defender novamente o rubro-negro. E as chances do atleta aumentam, já que o técnico Rogério Ceni já tentou a contratação do volante enquanto ainda comandava o Fortaleza.
Atualmente, Willian Arão e Gerson são os únicos volantes de origem no elenco do Mais Querido. Piris da Motta tem 26 anos de idade e esteve no plantel na temporada passada, sendo campeão da Libertadores e do Brasileirão.