A derrota para o São Paulo e consequente eliminação da Copa do Brasil ligaram o sinal de alerta no Flamengo dentro e fora de campo. Enquanto fora de campo, o clube deixou de ganhar R$ 7 milhões de reais pela desclassificação no torneio, dentro dele, são 4 partidas sem vencer, sendo 3 delas sob o comando de Rogério Ceni.
“Era o momento do São Paulo, era o jogo do São Paulo. A gente até brincou, tentando definir o Flamengo como ‘destroçado’, ‘desfigurado’, mas acho que tinha ótimos jogadores em campo, uma equipe que poderia vencer. Mas essa equipe que entrou em campo, além de ter desfalques, tem jogadores que não vivem seu melhor momento. O primeiro desafio do Rogério Ceni é encontrar equilíbrio defensivo – o Flamengo é atacado e sofre gol”, disse em participação no Rodada Fox, ontem.
Para o ex-jogador, o Flamengo continua tendo o melhor elenco das Américas, mas para eles estão longe do seu melhor momento.
“O Flamengo está, sim, destroçado, porque tem jogadores que não rendem o melhor, e dá para citar os campeões do ano passado. O Arrascaeta não está no melhor condicionamento físico, não rende o mesmo jogo, não cria as melhores jogadas. Bruno Henrique, longe de ser o jogador do início do ano até. O Everton Ribeiro não tinha condições físicas de jogar ontem porque estava na seleção no dia anterior. É o melhor elenco das Américas, mas o Rogério tem que fazer esse time de novo”, finalizou.