Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Jorge Jesus sofre pressão por demissão no Benfica

Sob a batuta de Jorge Jesus o Flamengo conquistou cinco títulos, com o destaque maior para a conquista da Libertadores da América, de virada e nos minutos finais da partida. O técnico português caiu de vez nas graças da torcida, sendo um dos mais festejados na carreata do título, no Rio de Janeiro.

No entanto o português decidiu trocar a idolatria da Nação para encarar o desafio de comandar novamente o Benfica, de Portugal. Mas parece que as coisas não estão saindo conforme o Mister esperava. Os torcedores da equipe lusitana, estão exigindo a demissão do treinador, que vem sofrendo uma forte pressão, sobretudo nas redes sociais.

A maior parte das críticas ao trabalho do Mister é ao sistema defensivo da equipe, que não funcionou nas últimas partidas. Foram nove gols sofridos nas primeiras sete rodadas do Campeonato Português, desempenho inferior ao de metade dos 18 times da competição.

E para piorar a situação do treinador, a equipe não vence há três partidas.
A promessa de Jorge Jesus, quando assumiu a equipe benfiquista, era colocar o time de volta a elite do futebol europeu. Mas logo em sua estreia na Champions League, principal competição do Velho Continente, a equipe foi derrotada pelo PAOK, da Grécia e acabou eliminada do torneio.

No Flamengo, Jorge Jesus tivera 81,6% de aproveitamento. Ele esteve na beira do gramado em 58 partidas, com 44 vitórias, dez empates e quatro derrotas. O Mister conquistou os seguintes títulos: Libertadores de 2019, Campeonato Brasileiro de 2019, Supercopa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana 2020 e Carioca de 2020.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: